Mais de 50 celulares são encontrados em presídios em dia megaoperação no Rio
Ação em Bangu 3 e 4, no Complexo de Gericinó, ocorreu após suposta videoconferência de detentos com lideranças do tráfico
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
Cinquenta e oito aparelhos celulares foram apreendidos durante uma varredura nos presídios de Bangu 3 e 4, no Complexo de Gericinó, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (9).
A ação teve como objetivo impedir a transmissão de ordens de dentro da cadeia para lideranças do tráfico, durante uma megaoperação no Complexo da Maré, na zona norte.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A inspeção ocorreu após surgirem informações de que uma videoconferência com detentos determinou a execução de criminosos envolvidos na morte de três médicos em quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste no Rio, na última quinta-feira (5).
No dia seguinte ao ocorrido, o governador Cláudio Castro confirmou que telefones haviam sido encontrados em Bangu 3 e encaminhados para perícia.
A secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel, confirmou, em entrevista à Record TV Rio, que o caso está sob investigação.
Um dos suspeitos de participação no atentado contra os médicos, inclusive, é alvo da operação policial de hoje, que também acontece na comunidade Cidade de Deus, zona oeste, e no Complexo da Penha, zona norte.