Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia faz operação com 1.000 agentes no Rio: 'A mais tecnológica que já fizemos', diz Castro

Além dos militares, quatro aeronaves e 10 blindados reforçam a ação das forças de segurança na Penha e na Maré

Rio de Janeiro|Do R7

A polícia do Rio de Janeiro faz, na manhã desta segunda-feira (9), uma megaoperação nos complexos da Maré e da Penha, na zona norte, e Cidade de Deus, na zona oeste. Segundo o governo do estado, mais de 1.000 agentes estão nas comunidades desde as primeiras horas do dia.

O setor de inteligência da polícia identificou uma migração dos chefes do tráfico da Maré para a Cidade de Deus e Vila Cruzeiro. Por isso, os agentes expandiram o território da operação.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Além dos militares, quatro aeronaves e 10 blindados reforçam a ação das forças de segurança. Dois helicópteros das Polícias Civil e Militar foram atingidos por tiros no bairro da Penha e precisaram fazer um pouso forçado.

Publicidade

A operação desta manhã conta com o apoio de drones capazes de fazer um mapeamento de áreas em 3D. As imagens são gravadas por câmeras com um zoom de longo alcance, que fazem reconhecimento facial dos suspeitos.

No Complexo da Penha, um laboratório de drogas e artefatos explosivos do tráfico foi localizado pelos policiais. Quatro homens foram detidos e levados para a Cidade da Polícia, no centro do Rio.

Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, comentou a operação: “Iniciamos hoje uma grande ação, a mais tecnológica que já fizemos, para devolver aqueles territórios aos seus verdadeiros donos, que são os moradores. Não vamos permitir que esses criminosos continuem aterrorizando famílias e usando crianças como escudos”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.