Manifestantes organizam novo protesto em "homenagem" a manequins queimados em loja no Leblon
Pautas como o impeachment de Sérgio Cabral e mortes em operações da PM
Rio de Janeiro|Do R7

Manifestantes se reunirão às 16h desta quinta-feira (25) para mais um protesto no Leblon, bairro onde vive o governador Sérgio, na zona sul do Rio de Janeiro. O movimento se propõe a fazer uma "homenagem" aos manequins queimados da loja Toulon, que foi invadida, depredada e saqueada por vândalos mascarados no dia 17. Em sua página no Facebook, o grupo Anonymous Brasil postou a seguinte mensagem:
— Vamos nos reunir para homenagear os manequins queimados, pois são mais valiosos do que as pessoas que foram assassinadas na Maré. Viva o falso moralismo!
Os manifestantes fazem referência às recentes operações policiais no Complexo da Maré. Na última, no fim de junho, ao menos dez pessoas, entre traficantes, moradores e um policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais), morreram.
O movimento, que foi às ruas pela última vez na segunda-feira (22) - dia da chegada do papa Francisco ao Rio -, quando houve quebra-quebra em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, promete ainda levantar outras pautas nesta quinta-feira: desmilitarização da PM, impeachment de Sérgio Cabral, fim da Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas.















