Rio de Janeiro Marinha do Brasil divulga recomendações para embarcações na orla do Rio para o Réveillon

Marinha do Brasil divulga recomendações para embarcações na orla do Rio para o Réveillon

Com previsão de ondas de até 2,2 metros, o alerta de cautela vale especialmente para os condutores de embarcações de pequeno porte, que são mais vulneráveis

Há previsão de ondas entre a Restinga da Marambaia e a ilha do Cabo Frio

Há previsão de ondas entre a Restinga da Marambaia e a ilha do Cabo Frio

Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo/30.01.2019

Com o intuito de proporcionar aos navegantes informações meteorológicas confiáveis e oportunas para uma navegação segura durante o Réveillon 2024, a Marinha do Brasil divulga que, no período de 31 de dezembro a 1° de janeiro de 2024, estão previstas ondas de 1,5 a 2,2 metros na orla do estado, entre a Restinga da Marambaia e a ilha do Cabo Frio.

A Marinha recomenda cautela àqueles que desejarem se fazer ao mar nesse período, especialmente os condutores de embarcações de pequeno porte, mais vulneráveis a essa condição de mar.

Todos os avisos de mau tempo em vigor podem ser acessados através do site da Marinha. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook ou por meio dos aplicativos "Previsão Ambiental Marinha (PAM)" e "Boletim ao Mar", desenvolvidos em parceria com a Petrobras e com o Instituto Rumo ao Mar (Rumar), respectivamente. Os aplicativos estão disponíveis para download nos smartphones e tablets com sistemas Android e iOS.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca, esporte e recreio.

Últimas