PQD foi levado para a Cidade da Polícia
ReproduçãoO funkeiro José André Ferreira Costa Júnior, mais conhecido como MC PQD, foi preso em uma ação conjunta das polícias do Rio e do Ceará, na noite desta sexta-feira (20).
PQD foi abordado na avenida Brasil, por agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), quando estava a caminho de um baile funk onde iria se apresentar.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
De acordo com as primeiras informações, o cantor era alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Ceará, por associação ao tráfico de drogas. Ele não resistiu à prisão e teve o automóvel e o celular apreendidos.
As investigações da Polícia do Ceará mostraram que PQD seria integrante e promoveria a maior facção criminosa que atua nos dois estados.
Ainda segundo os policiais, o investigado usou as redes sociais para fazer apologia do crime, utilizando armas longas, coletes balísticos e símbolos associados ao grupo criminoso.
Há informações ainda de que o cantor teria compartilhado um áudio em que saúda chefes da facção, além de ter cantado músicas que faziam referências a essa organização criminosa.
O R7 ainda não conseguiu contato com a defesa do cantor.