Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Médico que sobreviveu a tiros no Rio surge em vídeo no hospital: 'Estou bem'

Ortopedista levou mais de dez tiros em quiosque na Barra da Tijuca e passou por um longo procedimento cirúrgico

Rio de Janeiro|Do R7


Daniel (de camisa azul) e seus colegas em quiosque na Barra da Tijuca momentos antes do ataque
Daniel (de camisa azul) e seus colegas em quiosque na Barra da Tijuca momentos antes do ataque

Daniel Sonnewend Proença, único sobrevivente do ataque a tiros que matou outros três médicos no Rio de Janeiro na madrugada de quinta-feira (5), gravou uma mensagem em vídeo diretamente do quarto do hospital e mostra que está bem de saúde.

"Pessoal, estou bem, viu?! Está tudo tranquilo, graças a Deus. Só algumas fraturas, mas vai dar certo! Vamos sair dessa juntos, tá? Valeu pela preocupação. Obrigado!", disse ele no vídeo divulgado há pouco pela jornalista Lu Lacerda.

Assista:

Daniel, que tem 32 anos e é ortopedista, levou mais de dez tiros dos criminosos. Ele teve fraturas no fêmur, no pé, na mão, lesão no testículo, além de lesões no tórax e abdômen. Proença passou por uma cirurgia de cerca de dez horas no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Depois disso, foi transferido para uma unidade de saúde particular.


A polícia considera Daniel uma peça-chave para a investigação. A principal suspeita é de que uma das vítimas possa ter sido confundida com o filho de um miliciano da comunidade Rio das Pedras, que fica na mesma região onde o ataque aconteceu.

Os tiros mataram os médicos Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim. Este último era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Os profissionais estavam no Rio para um congresso de medicina.

Saiba quem são os três médicos assassinados no Rio de Janeiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.