Rio de Janeiro Megaoperação da PM contra roubo de carros deixa três mortos no Rio

Megaoperação da PM contra roubo de carros deixa três mortos no Rio

Batizada de “Corte Certo”, a ação envolve 11 batalhões e está presente em 18 bairros da capital do Estado e de quatro municípios da Baixada Fluminense

Polícia Militar realiza megaoperação contra roubo de carros no Rio

Peças de diversos carros foram apreendidas pela PM

Peças de diversos carros foram apreendidas pela PM

Divulgação/PMERJ

A Polícia Militar realiza na manhã desta sexta-feira (22) uma megaoperação para reprimir o roubo de carros em 18 bairros do Rio de Janeiro e em quatro cidades da Baixada Fluminense.

Sargento da Marinha é preso com medicamentos abortivos no Rio

Três pessoas foram mortas em confrontos durante a operação. A Polícia Militar não informou onde foram os confrontos ou se há feridos .

De acordo com a PM, a ação batizada de “Corte Certo” identificou pontos com elevadas taxas de roubo de veículos. Cerca de 200 militares de 11 batalhões, incluindo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e BPCHQ (Batalhão de Polícia de Choque), estão envolvidos na operação.

Em grande parte dos casos avaliados pela PM, os carros roubados são levados para o complexo do Chapadão e da Pedreira, na região de Costa Barros, zona norte da cidade. A localidade foi escolhida para ser o núcleo da operação.

Os veículos são desmanchados e suas peças são vendidas separadamente, originando o nome da ação da Polícia Militar.

Leia mais: cachorro é atingido por tiros em comunidade da Baixada Fluminense

Segundo a PM, foram apreendidas três pistolas, duas granadas, 11 motos, dois carros e dezenas de peças de automóveis até o momento de publicação desta nota.

Assista: Polícia Militar localiza caminhões com carga roubada na zona norte do Rio

*Estagiário do R7, sob supervisão de Marcos Sergio Silva