Megaoperação da PM contra roubo de carros deixa três mortos no Rio
Batizada de “Corte Certo”, a ação envolve 11 batalhões e está presente em 18 bairros da capital do Estado e de quatro municípios da Baixada Fluminense
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
A Polícia Militar realiza na manhã desta sexta-feira (22) uma megaoperação para reprimir o roubo de carros em 18 bairros do Rio de Janeiro e em quatro cidades da Baixada Fluminense.
Sargento da Marinha é preso com medicamentos abortivos no Rio
Três pessoas foram mortas em confrontos durante a operação. A Polícia Militar não informou onde foram os confrontos ou se há feridos .
De acordo com a PM, a ação batizada de “Corte Certo” identificou pontos com elevadas taxas de roubo de veículos. Cerca de 200 militares de 11 batalhões, incluindo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e BPCHQ (Batalhão de Polícia de Choque), estão envolvidos na operação.
Leia também
Em grande parte dos casos avaliados pela PM, os carros roubados são levados para o complexo do Chapadão e da Pedreira, na região de Costa Barros, zona norte da cidade. A localidade foi escolhida para ser o núcleo da operação.
Os veículos são desmanchados e suas peças são vendidas separadamente, originando o nome da ação da Polícia Militar.
Leia mais: cachorro é atingido por tiros em comunidade da Baixada Fluminense
Segundo a PM, foram apreendidas três pistolas, duas granadas, 11 motos, dois carros e dezenas de peças de automóveis até o momento de publicação desta nota.
Assista: Polícia Militar localiza caminhões com carga roubada na zona norte do Rio
*Estagiário do R7, sob supervisão de Marcos Sergio Silva