Suspeito tem ligação com Escritório do Crime
ReproduçãoA Polícia Civil prendeu um miliciano conhecido como Playboy do Fubá em um hotel de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste, nesta terça-feira (22).
De acordo com as investigações da Draco-IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), o homem é apontado como o responsável pela aliança entre o tráfico e a milícia em Cascadura, na zona norte.
O delegado William Pena Junior afirmou que o suspeito atua ao lado do irmão e mais um comparsa nas regiões de Cascadura, Madureira e Campinho, na zona norte, e Praça Seca e Bateau Mouche, na zona oeste.
Ainda segundo a polícia, todos os envolvidos têm ligação com o grupo conhecido como Escritório do Crime, grupo de milicianos que atua na zona oeste e é investigado por participação nas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
O preso, que já foi traficante, estava foragido da Justiça desde 2013. Contra ele havia mandados de prisão pendentes por homicídio e organização criminosa.
A polícia também aponta Playboy como responsável pela aliança da milícia com o tráfico da comunidade da Serrinha, que causou confrontos com criminosos da Praça Seca, provocando mortes na região.