Militar grávida baleada está internada com quadro de saúde gravíssimo no RJ
A sargento da Marinha espera o primeiro filho. De acordo com o hospital, a gestação não precisou ser interrompida
Rio de Janeiro|Do R7

A militar grávida baleada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, está internada em estado gravíssimo, de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Adão Pereira Nunes nesta terça-feira (12).
A sargento da Marinha Juliana da Silva Oliveira Pessoas, 37 anos, foi atingida na perna e na região pélvica. Ela precisou passar por cirurgia.
Juliana permanece entubada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Ela espera o primeiro filho. Segundo o hospital, a gestação não precisou ser interrompida.
De acordo com as primeiras informações, a militar foi baleada no carro da família numa abordagem de dois homens em uma moto em São João de Meriti, no domingo (10).
Juliana se despedia de familiares quando a dupla se aproximou. Segundo a irmã da militar, o cunhado dirigia o veículo. Quando ele acelerou, ela ouviu o barulho do tiro.
Inicialmente, o caso era tratado como tentativa de assalto. Porém, pelas imagens registradas por câmeras de segurança, os suspeitos não anunciaram o crime. As imagens mostram que eles atiraram.
O marido de Juliana dirigiu até o Hospital da Mulher, na mesma região, onde ela recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, a paciente foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias.
A família da militar disse que a expectativa é que, com a estabilização do quadro de saúde, Juliana seja transferida para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, na zona norte do Rio. A militar trabalha nesta unidade da Marinha como técnica de enfermagem.
A Polícia Civil abriu uma investigação sobre o crime e fez uma operação policial na área onde a vítima foi baleada. Quatro pessoas que teriam envolvimentos com roubos foram presas. No entanto, não se sabe se elas têm alguma relação com o crime.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
