Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Modelo Bruno Krupp, que atropelou e matou adolescente João Gabriel no Rio, vai a júri popular

Juiz Gustavo Kalil negou pedido da defesa para mudar o crime para homicídio culposo (quando não há intenção de matar)

Rio de Janeiro|Do R7

Juiz não aceitou pedido de soltura do modelo Bruno Krupp
Juiz não aceitou pedido de soltura do modelo Bruno Krupp Juiz não aceitou pedido de soltura do modelo Bruno Krupp

Por decisão do juiz Gustavo Kalil, da 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, o modelo Bruno Krupp, acusado de atropelar e matar o adolescente João Gabriel, em julho do ano passado, vai a júri popular.

O influenciador responde por homicídio com dolo eventual — quando o autor assume o risco. Na ocasião, o juiz Gustavo Kalil não aceitou o pedido da defesa para mudar o crime para homicídio culposo — quando não há intenção de matar —, cuja duração da pena é menor.

Em nota, a defesa de Bruno informou que vai recorrer ao Tribunal de Justiça e, se necessário, ao STJ. Além disso, na decisão que pôs Bruno em liberdade, o ministro Rogerio Schietti Cruz citou inúmeros julgados em que a corte definiu que o excesso de velocidade não ultrapassa a modalidade culposa do ilícito.

Na primeira audiência, Bruno Krupp admitiu que pilotava sua moto a mais de 100 km/h, acima dos 60 km/h permitidos na via, no momento do atropelamento. Ele responde ao processo em liberdade e, em março deste ano, deixou o presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste. De acordo com a Polícia Civil, o influenciador conduzia uma moto, mas não tinha habilitação.

Publicidade

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 30 de julho do ano passado, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Bruno conduzia uma motocicleta em alta velocidade e atingiu a vítima, que atravessava a avenida Lúcio Costa na faixa de pedestres.

O adolescente João Gabriel Cardim Guimarães chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ele teve a perna esquerda amputada e não resistiu aos ferimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.