Morador é baleado durante operação da PM nos Complexos da Pedreira e Chapadão, no Rio
Região tem vivido dias de tensão com confrontos entre grupos criminosos rivais, que disputam o domínio territorial
Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7
Um homem foi baleado, na manhã desta sexta-feira (29), durante uma operação da Polícia Militar nos Complexos da Pedreira e do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, grupos criminosos entraram em confronto pelo domínio territorial da região.
Policiais do 41° BPM (Irajá) estão nas comunidades desde as primeiras horas da manhã. De acordo com informações da PM, os agentes foram recebidos a tiros em um local conhecido como Gogó, em Guadalupe, onde o morador foi baleado. Ele foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na zona norte.
Em nota, a corporação informou que o objetivo da ação é frear o roubo de cargas e pedestres nos acessos das comunidades. Não há registro de prisões ou apreensões até o fechamento desta reportagem.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O clima é de tensão desde o começo desta semana. Na quarta-feira (27), um idoso morreu vítima de bala perdida durante um confronto entre facções rivais no Complexo do Chapadão. Horas depois, criminosos explodiram uma granada dentro de um ônibus na avenida Brasil e deixaram três pessoas feridas.
*Sob a supervisão de Maria Ferri