Moradores descrevem pânico em incêndio em Duque de Caxias
Fogo era intenso e havia correria de pessoas deixando suas casas
Rio de Janeiro|Do R7

O incêndio que provocou a morte de uma pessoa e destruiu uma distribuidora de combustíveis no bairro Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (23), causou pânico entre moradores da região. Por volta das 20h da noite, bombeiros ainda não tinham conseguido controlar as chamas, mesmo após cerca de 9 horas de combate.
No fim da manhã, quando as chamas atingiam até 40 m de altura,houve correria de pessoas deixando suas residências.Em entrevista à Record,Gisele, que é moradora do bairro, contou que a família teve que sair às pressas da casa, que ficava em frente ao armazém e foi consumida pelas chamas.
— Eu estava no trabalho na hora, mas o restante da minha família saiu (três pessoas). Perdemos tudo.
Ela contou que há alguns anos houve um princípio de incêndio e que eles tinham medo de que um outro incidente de grandes proporções pudesse acontecer na área residencial. A prefeitura de Duque de Caxias disponibilizou um abrigo para receber famílias desabrigadas. O espaço fica na ruaMario Feijó, número 170, no bairro Jardim Primavera
Para ajudar na segurança e no serviço dos bombeiros, quatro quarteirões foram esvaziados. Uma moradora comentou sobre a apreensão de a casa dela, que está no perímetro de evacuação, ser atingida pelo fogo. Ela administra uma Igreja e estava preocupada com os vizinhos.
— A minha maior preocupação maior também é com esse povo que a gente cuida e trata. Não só pela minha casa. Estou preocupada pela população pelo povo que a gente ama.















