Morre enfermeiro baleado em assalto a ônibus no Rio
Vítima estava internada desde terça-feira (15) em estado gravíssimo após ser atingida na cabeça por não ter escutado a ação dos assaltantes
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*
O enfermeiro baleado em um assalto a ônibus morreu na manhã desta sexta-feira (18). Ele estava internado em estado gravíssimo no hospital Getúlio Vargas, na Penha.
Segundo a SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde), Luiz Otávio Rodrigues da Silva, de 27 anos, teve a morte cerebral encefálica declarada e o óbito foi informado à família. Ele foi atingido na cabeça por criminosos que se irritaram com a demora para a entrega do celular.
A ação ocorreu quando a vítima voltava para casa no coletivo que faz o trajeto Seropédica X Coelho. Por estar com fone de ouvido, não percebeu que o ônibus sofria o assalto. Luiz Otávio chegou a ser operado para a retirada da bala.
Após o crime, os assaltantes teriam fugido para a comunidade do 13, próximo ao shopping de Guadalupe. Agentes da 31ªDP (Ricardo de Albuquerque) investigam o caso.
Em nota, a empresa que administra o ônibus lamentou o ocorrido e afirmou que conduziu o coletivo ao Corpo de Bombeiros após o crime. A companhia disse ainda que é alvo constante de assaltos.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa