Morre morador baleado durante operação na Cidade de Deus (RJ)
Rodolfo Marques Caetano, de 34 anos, deu entrada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Um morador morreu após ter sido baleado durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (29).
Rodolfo Marques Caetano, de 34 anos, deu entrada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos, segundo informações da própria unidade.
A mãe de Rodolfo, Creusa de Assis Mascarenhas, gravou um vídeo em que aparece contando que o filho trabalhava como segurança e também na área de serviços gerais. "Quero que seja feita justiça", disse ela, emocionada.
Leia também
A Polícia Militar informou que registrou o caso na 32ª DP (Taquara) após enviar uma equipe ao hospital para checar a informação, já que a vítima havia sido socorrida por outros moradores.
A Divisão de Homicídios da Capital vai ficar responsável por investigar as circunstâncias da morte. A Polícia Civil não divulgou a identidade da vítima fatal, mas confirmou que uma perícia foi realizada no local.
Suspeito baleado
Mais cedo, havia a informação de um suspeito também baleado e morto na mesma ação. De acordo com informações da PM, o homem estava com um fuzil, uma pistola falsa e drogas.
A Polícia Militar afirmou, por meio de nota oficial, que os militares foram recebidos a tiros na comunidade. Nas redes sociais, moradores relataram intenso tiroteio por volta das 5h desta manhã.