Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Motorista agride idoso em ônibus de Duque de Caxias (RJ)

Condutor do coletivo chutou, empurrou e fechou a porta para impedir que o senhor entrasse no veículo. Filho da vítima divulgou vídeo do ataque

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Motorista foi demitido pela empresa
Motorista foi demitido pela empresa

Um motorista de um ônibus agrediu na última quinta-feira (16) um idoso que tentava entrar no coletivo, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Rio entra em estágio de crise após desabamento de teto em túnel

Um pedestre gravou o momento das agressões. O motorista da empresa Viação União fechou a porta do ônibus no idoso, que ficou com parte do corpo presa dentro do coletivo.

O condutor empurrou e chutou o idoso até que ele descesse do ônibus. Segundo o filho da vítima, o motivo para as agressões foi a gratuidade, permitida por lei nos ônibus intermunicipais para pessoas acima de 65 anos.


Leia também

“Vou cobrar das autoridades, vou cobrar justiça. Espero que meu pai não sofra mais esse tipo de situação vexatória. E que não aconteça com nenhum outro pai, com nenhum senhor de idade”, disse Felipe Paz Teixeira, filho do idoso, em suas redes sociais.

“O motorista também é trabalhador e às vezes ele sofre pressão por parte da empresa, mas isso não quer dizer que ele tem que agredir um outro idoso e nem que outras pessoas precisam passar por esse tipo de problema.”


Balsa apreendida levava moradores de área dominada por milícia no Rio

Em nota à Record TV, a empresa Viação União disse que repudia o comportamento do motorista e informou que ele foi demitido.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.