Motorista morre após carro cair na Baía de Guanabara durante chuva
Corpo de Bombeiros foi acionados para acidente no cais do porto; a causa da morte ainda será investigada pela Polícia Civil
Rio de Janeiro|Karolaine Silva e Erick Guimarães, do R7* com Record TV
Um motorista morreu após perder o controle do veículo e cair na Baía de Guanabara durante a forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11).
Leia mais: Aeroporto Santos Dumont é fechado para decolagens devido à chuva
O acidente ocorreu no cais do porto, na zona portuária da capital.
Homens do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o resgate. O corpo da vítima já foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).
O temporal de hoje provocou alagamento em diversos pontos da cidade, o que levou o Rio a entrar em estágio de atenção. Segundo a Defesa Civil, 16 sirenes foram acionadas nas comunidades da Rocinha, Guararapes, Santa Marta, Formiga, Santa Alexandrina/Paula Ramos e Cabritos.
Ao todo, foram registrados 107 pontos com bolsões d'água até às 17h. Na zona oeste, funcionários da Prefeitura do Rio trabalharam em um trecho da Barra da Tijuca para escoar a água do mergulhão na avenida Ayrton Senna, onde o trânsito foi desviado.
Leia também
O trabalho de desobstrução de pista também foi intensificado na região da Muzema com máquinas e caminhões. Segundo moradores, 40 minutos de chuva foram suficientes para alagar o local e obrigar motoristas a mudarem rotas e comerciantes fecharem os estabelecimentos.
Já na região metropolitana, pacientes e visitantes que saíam do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, precisaram se abrigar em um estabelecimento após serem surpreendidos pelo volume de água.
"A chuva que estava para vir só daqui a uns três dias chegou hoje. Estou sem guarda chuva e o carro de aplicativo não está chegando", disse Robson, que havia acabado de sair de uma consulta
O sistema Alerta Rio informou que a previsão para as próximas horas é de chuva moderada a forte isolada, podendo ter ventos fortes.
*Estagiários do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira