Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Motoristas enfrentam lentidão em primeiro dia útil de interdições na avenida Brasil

Trânsito era lento no sentido zona oeste na altura de Benfica às 9h40

Rio de Janeiro|Do R7

Sentido zona oeste da av. Brasil tinha lentidão às 9h40; linha Vermelha também apresentava tráfego intenso
Sentido zona oeste da av. Brasil tinha lentidão às 9h40; linha Vermelha também apresentava tráfego intenso

Os motoristas que pegaram a avenida Brasil na manhã desta segunda-feira (12) enfrentaram lentidão. Neste primeiro dia útil de interdições no trânsito da via expressa para as obras do BRT Trans Brasil, houve retenções na altura de Benfica e do Caju, no sentido zona oeste, e em Cordovil e na altura do Into (Instutito Nacional de Traumatologia e Ortopedia), no sentido centro. As informações são do COR (Centro de Operações Rio).

De acordo com o COR, existem diversos pontos de lentidão ao longo da via. No sentido zona oeste, o trânsito começa a ficar lento a partir do Gasômetro. Já a linha Vermelha, uma das opções para os motoristas que costumam utilizar a avenida Brasil, apresentou retenção no sentido centro na altura do Caju.

As interdições começaram no sábado (10). O novo corredor do BRT vai ligar o bairro de Deodoro ao Caju. Nesta primeira fase, serão ocupadas duas faixas de circulação na pista central sentido zona oeste e meia faixa no sentido centro.

A obra ocupará um trecho de 350 metros, de Manguinhos até o Caju. A previsão é que esta etapa dure quatro meses.


As faixas exclusivas para ônibus continuarão em funcionamento na avenida Brasil. A prefeitura faz um apelo para que os passageiros utilizem o transporte público para minimizar os impactos no trânsito. Em função das interferências no tráfego da avenida Brasil, é esperada sobrecarga no trânsito em vários outros pontos que funcionarão como rotas alternativas de circulação, com reflexos na altura de Irajá e das rodovias Presidente Dutra e Washington Luís, além da linha Vermelha, Ponte Rio-Niterói e avenida Binário, no centro. 

Para organizar o trânsito, haverá reforço nos recursos operacionais da CET-Rio, com a atuação diária de 182 agentes que irão cobrir 80 pontos de op eração. Aequipe conta com 15 reboques, 20 motocicletas, 45 Painéis de Mensagem Variáveis e 51 câmeras que vão monitorar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.