MP-RJ faz operação contra policiais militares suspeitos de corrupção
PMs são investigados por crimes como associação criminosa e corrupção passiva. Órgão tenta cumprir mandados também contra suspeitos de tráfico
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) tenta cumprir na manhã desta quinta-feira (15) 41 mandados de busca e apreensão contra policiais militares investigados por associação criminosa, corrupção passiva e outros crimes. De acordo com órgão, todos foram afastados de suas funções.
Polícia indicia filhos de Flordelis por assassinato de pastor
A operação do MP-RJ conta com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar e da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, e também cumpre sete mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Madureira, na zona oeste do Rio, e contra “laranjas”, que atuavam na lavagem de dinheiro do crime organizado.
Leia também
Esta ação no Rio faz parte de uma megaoperação dos Gaeco-MP (Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) em outros oito estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
No Estado, os mandados estão sendo cumpridos em Cabo Frio, na região dos lagos, Niterói, na região metropolitana, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e em Três Rios, na região serrana, além da capital.
Em 5 dias, 6 jovens morrem vítimas de balas perdidas no RJ
Segundo o MP-RJ, o mandado de busca e apreensão cumprido em Petrolina, Pernambuco, é em apoio à operação de combate a lavagem de dinheiro do tráfico do Rio.
O órgão informou que quatro pessoas foram presas no Estado até a publicação desta matéria. O R7 procurou a Polícia Militar para se pronunciar sobre os 41 mandados de busca e apreensão contra PMs, mas não obteve retorno.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa