MP-RJ faz perícia no Salgueiro após denúncias de moradores
Objetivo da ação é fotografar região para fazer estudo e confrontá-lo com relatos. Operação da PMERJ terminou com dez mortos
Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realiza, na manhã desta terça-feira (14), uma perícia no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. No bairro Palmeiras, nove corpos foram encontrados em um manguezal no dia 22 de novembro, após confronto entre a Polícia Militar e suspeitos no dia anterior.
O objetivo da ação do MP-RJ é fotografar a região e fazer um estudo topográfico para confrontá-lo com informações recebidas por meio de denúncias feitas por moradores da comunidade.
De acordo com o órgão, a Promotoria de Justiça Militar já ouviu dez policiais que declararam ter participado da operação no dia 20 de novembro, quando o sargento Leandro Rumbelsperger da Silva foi morto.
A PM informou ao R7 que policiais militares do COE (Comando de Operações Especiais) participam da ação, além de peritos criminalistas da instituição. Já o MP conta com os agentes do Gate (Grupo de Atuação Técnica e Especializada) e da Dedit (Divisão de Evidências Digitais e Tecnologia), bem como de promotores de Justiça que atuam perante a Auditoria Militar.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa