Rio de Janeiro MP-RJ identifica em vídeo crianças sumidas em Belford Roxo

MP-RJ identifica em vídeo crianças sumidas em Belford Roxo

Gravação foi apreendida por promotores e divulgada nesta quarta (10). Imagens mostram meninos no dia do desaparecimento 

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo, do R7*

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) apreendeu imagens em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que mostram os três meninos desaparecidos há mais de dois meses, no dia do sumiço. O vídeo foi divulgado nesta quarta-feira (10).

Meninos foram vistos pela última vez perto da feira de Areia Branca

Meninos foram vistos pela última vez perto da feira de Areia Branca

Reprodução/MP-RJ

A 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada dos Núcleos Duque de Caxias e Nova Iguaçu confirmou que identificou as crianças Fernando Henrique, Alexandre da Silva e Lucas Mateus nas imagens registradas perto do local onde as famílias haviam informado que seria o destino dos meninos no dia 27 de dezembro do ano passado.

A Polícia Civil afirmou, por meio de nota, que a gravação mostra o trio em um dos caminhos até a feira de Areia Branca, saindo da comunidade Castelar, que já constava nas linhas de investigação.

Os agentes afirmaram que todos os trajetos existentes até o local foram investigados e que a descoberta das imagens agora não causa prejuízos para a investigação conduzida pela DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense).

Parentes e moradores da região já fizeram protestos para cobrar agilidade na apuração do sumiços das três crianças. Em janeiro, um ônibus foi incendiado em frente à delegacia para chamar a atenção para o caso.

Na época, um vizinho foi preso depois que familiares entregaram aos investigadores um telefone celular dele que armazenava vídeos de pornografia infantil. No entanto, a polícia descartou o envolvimento dele no desaparecimento dos meninos.

A polícia apontou a suspeita de participação de traficantes da região no caso. No entanto, o sumiço das crianças continua sendo um mistério. 

Os meninos Fernando, de 11 anos, Alexandre, de 10, e Lucas, de 8, desapareceram no bairro Castelar, em Belford Roxo, no dia 27 de dezembro, após saírem para brincar em um campo de futebol próximo. Quando não voltaram para almoçar, as famílias dos jovens iniciaram as buscas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas