Mulher do traficante Nem da Rocinha é transferida de MS para o presídio de Bangu, no Rio
Prisão domiciliar para cuidar da filha de 4 anos foi vetada pela Justiça
Rio de Janeiro|Do R7

Depois de ter a prisão domiciliar vetada pela Justiça do Rio, a mulher do traficante Nem da Rocinha, Danúbia de Souza Rangel, embarcou, às 7h05 desta terça-feira (5), no aeroporto internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em um voo para o Rio de Janeiro. A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) do Rio informou no começo da tarde de hoje que ela já se encontra presa no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Ela estava presa em Bangu antes de ir para Campo Grande (MS), onde embarcou de volta à capital fluminense escoltada por policiais federais.
De acordo com a Polícia Federal mato-grossense, Danúbia foi levada na última sexta-feira (1º) de sua casa, no bairro de Piratininga, em Campo Grande (MS), para a sede da PF em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio.
O desembargador Siro Darlan, do TJ-RJ concedeu prisão domiciliar para Danúbia cuidar da filha dela com Nem, de quatro anos, que estaria com problemas psicológicos desde que a mãe foi presa. A 7ª Câmara Criminal, no entanto, foi contrária à decisão e determinou o retorno de Danúbia.
Ela é suspeita de fazer uma ponte entre o marido, que está preso em MS, e traficantes que permaneceram na Rocinha, zona sul do Rio. Ela era conhecida por ostentar a posição de 'Xerifa da Comunidade'. Ela foi presa em Campo Grande, em março deste ano, e levada ao Rio de Janeiro. A polícia disse que se baseou em escutas telefônicas para indiciá-la.















