Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher é baleada durante intenso tiroteio no Juramento e PM faz operação na comunidade da zona norte do Rio

Vítima foi ferida de raspão na perna e levada para UPA da região

Rio de Janeiro|Do R7

Comunidade sofre com guerra do tráfico
Comunidade sofre com guerra do tráfico Comunidade sofre com guerra do tráfico

Policiais do Batalhão de Irajá (41º BPM) fazem uma operação no morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio, na manhã deste sábado (24), após um intenso tiroteio entre facções rivais durante a madrugada. Segundo a Polícia Militar, o COE (Comando de Operações Especiais) dá apoio à ação.

A PM também confirmou que uma mulher foi atingida por uma bala perdida, em Vaz Lobo, e socorrida na UPA da região. Ela foi ferida de raspão na perna — em sete dias, já são oito vítimas de balas perdidas no Rio de Janeiro.

Durante a ação, policiais do Bope apreenderam 11 fuzis e diversos carregadores numa região de mata na comunidade. Houve registro de confronto. 

11 fuzis e diversos carregadores foram apreendidos por policiais do Bope durante a operação
11 fuzis e diversos carregadores foram apreendidos por policiais do Bope durante a operação 11 fuzis e diversos carregadores foram apreendidos por policiais do Bope durante a operação

Tiroteio assusta moradores

Publicidade

Nas redes sociais, por volta das 8h, moradores relataram que escutaram sons de tiros, bombas e granadas. Segundos testemunhas, na praça Vicente de Carvalho, motoristas voltaram na contramão assustados com os tiros.

Desde o último final semana, a comunidade sofre com a guerra do tráfico. De acordo com a polícia, o bando do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, tenta invadir o morro do Juramento e é responsável pelos recentes confrontos na região.

Publicidade

Apesar do tiroteio, o Metrô Rio informou que as linhas 1 e 2 funcionam normalmente.

De acordo com o BRT, a estação Vicente de Carvalho também está aberta.

Publicidade

Traficante Playboy

Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, é o chefe do tráfico de drogas do morro da Pedreira. Ele é apontado como o responsável pelo roubo de 200 motocicletas do depósito do Detro, no dia 31 de dezembro.

O traficante é um dos bandidos mais procurados do Rio. O Disque-Denúncia oferece R$ 50 mil para quem tiver informações sobre o criminoso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.