Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mulher é capturada após tentar atear fogo em BRT na Alvorada

Agentes do programa BRT Seguro foram acionados para mais duas ocorrências nesta terça (8): furtos e importunação sexual

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

Mulher é conduzida à delegacia após tentar incendiar um BRT na Alvorada
Mulher é conduzida à delegacia após tentar incendiar um BRT na Alvorada

Os agentes do BRT Seguro, da Seop (Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro), prenderam uma mulher por volta das 20h desta terça-feira (8), após a tentativa de incendiar uma composição do ônibus. Segundo a Seop, a equipe foi acionada por passageiros no Terminal Alvorada, na zona oeste da cidade.

Ainda segundo a Pasta, a mulher foi conduzida para a 16ª DP (Barra da Tijuca). O R7 aguarda a confirmação da Polícia Civil quanto à prisão da passageira. 

Em outra ocorrência, também no dia de ontem, uma equipe foi acionada pelo Centro de Controle do MOBI-Rio, que administra o sistema de transporte. Os agentes foram verificar dois homens que haviam furtado um perfil de alumínio e uma grade da estação Rio 2.

No local, a dupla foi presa. Um dos suspeitos foi direcionado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, após uma queda, enquanto o outro foi conduzido para a 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).


Ainda aconteceu uma terceira ação do BRT Seguro na tarde de ontem. Desta vez, os agentes foram até estação Recreio Shopping para checar um tumulto. Ao chegar ao local, constataram que se tratava de uma situação de importunação sexual. O acusado foi conduzido à 16ª DP (Barra da Tijuca).

Motoristas do BRT seguem sem acordo uma semana após greve


O programa BRT Seguro informou que, desde junho de 2021, foram realizadas mais de 200 prisões por furto, roubo, depredação e importunação sexual. Em março do ano passado, o sistema BRT passou a ser gerido pela Prefeitura do Rio. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.