Logo R7.com
RecordPlus

Navio que transportava minério de ferro da CSN encalha em baía no RJ

Marinha abriu inquérito para apurar o acidente. Inea informou que não há indícios de poluição por vazamento de óleo ou combustível

Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7

  • Google News
Embarcação teve a viagem interrompida para reparos
Embarcação teve a viagem interrompida para reparos

Um navio que transportava minério de ferro da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), se envolveu em um acidente próximo ao porto de Itaguaí, na baía de Sepetiba, na Costa Verde do Rio.

O caso aconteceu na última quarta-feira (10) com o navio mercante True Conrad. A embarcação perdeu o leme e teve uma colisão que danificou parte do casco.


Com isso, a viagem com destino a Singapura precisou ser interrompida. A embarcação foi rebocada para a realização dos reparos.

·Compartilhe esta notícia no Whatsapp


· Compartilhe esta notícia no Telegram

Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que acompanha os procedimentos que envolvem a embarcação. Além disso, informou que o reparo subaquático nos tanques afetados foi concluído na terça (16). A próxima inspeção está prevista para quinta-feira (18). Um inquérito administrativo apura as causas e as responsabilidades do acidente. 


Segundo o Inea (Instituto Nacional do Ambiente), equipes do órgão ambiental fizeram uma vistoria em conjunto com a Capitania dos Porto. A inspeção não identificou indícios de poluição por vazamento de óleo ou combustível. A siderúrgica foi notificada para fornecer mais esclarecimentos sobre o caso.

*Sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.