Navio que transportava minério de ferro da CSN encalha em baía no RJ
Marinha abriu inquérito para apurar o acidente. Inea informou que não há indícios de poluição por vazamento de óleo ou combustível
Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7

Um navio que transportava minério de ferro da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), se envolveu em um acidente próximo ao porto de Itaguaí, na baía de Sepetiba, na Costa Verde do Rio.
O caso aconteceu na última quarta-feira (10) com o navio mercante True Conrad. A embarcação perdeu o leme e teve uma colisão que danificou parte do casco.
Com isso, a viagem com destino a Singapura precisou ser interrompida. A embarcação foi rebocada para a realização dos reparos.
·Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que acompanha os procedimentos que envolvem a embarcação. Além disso, informou que o reparo subaquático nos tanques afetados foi concluído na terça (16). A próxima inspeção está prevista para quinta-feira (18). Um inquérito administrativo apura as causas e as responsabilidades do acidente.
Segundo o Inea (Instituto Nacional do Ambiente), equipes do órgão ambiental fizeram uma vistoria em conjunto com a Capitania dos Porto. A inspeção não identificou indícios de poluição por vazamento de óleo ou combustível. A siderúrgica foi notificada para fornecer mais esclarecimentos sobre o caso.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira
