Nova Iguaçu decreta estado de calamidade pública após temporal
Ao menos 3.500 desalojados foram atendidos nos dois pontos de apoio montados pelo município da Baixada Fluminense. Ainda há previsão de chuva
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
O prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, decretou na tarde deste sábado (26) estado de calamidade pública, após um temporal castigar municípios da Baixada Fluminense na noite de sexta-feira (25).
As chuvas de granizo destruíram telhados de imóveis e deixaram centenas de desalojados. Segundo a prefeitura, 500 atendimentos foram feitos no ponto de apoio no bairro do Tinguazinho e outros 3.000 na base na Cacuia.
Os moradores também estão recebendo plásticos para forrar buracos nas telhas até que o município saia do estágio de alerta máximo.
Ao menos 12 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil Municipal nas últimas horas. Ainda há previsão de pancadas de chuva moderada a forte com rajadas de vento para a tarde e noite deste sábado.
A Cruz Vermelha de Nova Iguaçu informou que está se mobilizando para ajudar as pessoas afetadas pelo temporal com doações de roupas de cama, roupas e calçados em geral, colchonetes, telhas, lonas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal.