Novas regras de segurança afetam Aeroporto Santos Dumont no Rio
Filas deram voltas no saguão e passageiros chegaram a discutir durante a espera
Rio de Janeiro|Do R7

As novas regras de fiscalização para embarque de passageiros implantadas por determinação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) causaram transtornos nesta segunda-feira (18), no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. As mudanças nos procedimentos de segurança para embarque doméstico causaram filas de passageiros, entre 6 horas e 7h30, horário considerado de pico no aeroporto. As duas filas organizadas pelos agentes da Infraero (uma apenas para embarque imediato) deram voltas no saguão.
Anac reforça normas de segurança: Tire as dúvidas
Houve discussão entre passageiros, quando alguns entraram na fila errada. De acordo com a Infraero, neste período, 3.600 passageiros embarcaram - 2.500 eram da Gol.
Segundo a comerciante Gabriela Santos, de 28 anos, que tem uma loja em frente ao portal de embarque, houve muita confusão.
— Vi muitos passageiros discutindo por falta de informação, ou quando entravam na fila errada. A fila era muito grande, nunca vi o aeroporto assim. Muitos passageiros gravaram vídeos e tiraram fotos da confusão.
Na página do aeroporto no Facebook, passageiros que estiveram na confusão reclamaram do tumulto. Uma turista escreveu, em espanhol: "A duas semanas de começar a Olimpíada no Rio, já começou o caos", disse.