Nove pessoas são mortas em chacinas na Baixada Fluminense
As principais suspeitas são de execuções motivadas por uma guerra entre facções rivais de Queimados; milicianos podem ter envolvimento com o caso
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7* com Record TV Rio
Nove pessoas foram mortas em uma chacina na última quarta-feira (13) em Nova Iguaçu e Queimados, cidades da Baixada Fluminense. Os corpos foram encontrados amarrados e com sinais de execução. Embora em municípios diferentes, as regiões são próximas, perto do Arco Metropolitano.
Tiroteio entre policiais e suspeitos deixa pelo menos 13 mortos no RJ
A principal suspeita é que os assassinatos tenham sido motivados por uma guerra entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na região do morro São Simão, em Queimados.
Entretanto, segundo informações da Record TV, a chacina pode ser responsabilidade de um grupo miliciano. A quadrilha paramilitar pretenderia eliminar possíveis rivais e exercer seu poder na comunidade.
Leia também
A Polícia Militar encontrou cinco corpos na estrada Adrianópolis, na região rural de Nova Iguaçu, e outros quatro na estrada Carlos Sampaio, em Queimados.
Leia também: Justiça proíbe entrada de menores em CT do Flamengo
As identidades dos mortos na chacina não foram divulgadas. As vítimas teriam entre 20 e 25 anos.
A Polícia Civil afirmou que a DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) ficará responsável pelas investigações do caso. Os agentes da delegacia estão em busca de testemunhas e câmeras de segurança que ajudem na solução da chacina.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Marcos Sérgio