Logo R7.com
Logo do PlayPlus

ONG "Rio de Paz" rebate declaração de Witzel sobre jovens mortos 

Governador afirmou que os defensores dos Direitos Humanos são os “coveiros desses jovens e dessas famílias que hoje estão chorando"

Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*

Organização fica localizada no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro
Organização fica localizada no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro

A ONG “Rio de Paz” rebateu em nota as declarações do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Entre as críticas, a organização destaca a afirmação do governador sobre as mortes de jovens nas favelas e declara que “nunca foi tão ofendida por uma autoridade brasileira”.

Witzel questiona decisão do TJ sobre operações em favelas do Rio

Depois da morte de seis jovens em menos de uma semana no estado fluminense, Witzel disse na abertura de um evento na última sexta-feira (16) que os defensores dos Direitos Humanos são os “coveiros desses jovens e dessas famílias que hoje estão chorando".

Leia também

Em resposta, a instituição que fica no Jacarezinho, zona norte do Rio, declarou: “Lutamos pelo direito à vida e temos empatia com o drama dos moradores de comunidades pobres da região metropolitana do Rio de Janeiro, sujeitos a intermináveis confrontos entre policiais e traficantes, que destroem suas casas, roubam sua paz e interrompem a vida de seus entes queridos”.


No Twitter, o governador reafirmou a sua posição em relação às operações na favelas do Rio de Janeiro.

“Eu não vou recuar da política de segurança, que vai resgatar o RJ das mãos dos narcoterroristas. Vamos devolver os territórios do estado à população”, afirmou Witzel.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.