Ônibus tomba e deixa mais de 30 feridos na zona oeste do Rio
Ao menos sete vítimas foram levadas a hospitais da região. O coletivo prestava serviço para o sistema BRT
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Dezenas de passageiros ficaram feridos quando um ônibus tombou, no fim da tarde desta terça-feira (18), no canteiro que separa as pistas na avenida Dom João VI, em Guaratiba, na zona oeste do Rio.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, o major Fabio Contreiras, informou, por volta das 19h, que ao menos 35 pessoas haviam sido atendidas no local do acidente.
A princípio, 28 são consideradas vítimas com ferimentos leves. Outras sete necessitaram ser removidas para hospitais da região.
"O mais importante é que não há vítimas graves sendo atendidas no local", disse o major em entrevista ao Cidade Alerta RJ.
Os feridos estão sendo levados para unidades de saúde da região, como Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e Rocha Faria, em Campo Grande, segundo os bombeiros.
Militares dos quartéis de Recreio, Barra de Guaratiba, Sepetiba e Campo Grande trabalham no socorro às vítimas. Ambulâncias do Samu também dão apoio aos atendimentos no local.
O acidente aconteceu por volta das 17h50, na altura da estação Mato Alto. O ônibus seguia da Barra da Tijuca para Santa Cruz e trafegava pela pista exclusiva do BRT.
O coletivo pertence a uma companhia contratada para prestar serviço à Mobi-Rio, empresa municipal responsável pela administração do sistema do BRT.
A Mobi-Rio disse que está no local para acompanhar o socorro às vítimas e que acionou a empresa terceirizada Expresso Recreio para dar suporte aos feridos.
"Também foi solicitada perícia para apurar com o devido rigor a causa do acidente, para responsabilização e aplicação de medidas rigorosas em relação à contratada", informou a Secretaria de Transportes por meio de nota.
