Rio de Janeiro Ônibus tomba em valão e passageiros saem pela janela no Rio

Ônibus tomba em valão e passageiros saem pela janela no Rio

Durante temporal, motorista da linha 884 (Campo Grande x Sepetiba) perdeu controle do veículo, no bairro de Sepetiba, na zona oeste da cidade

Passageiros quebraram as janelas pra sair do ônibus

Passageiros quebraram as janelas pra sair do ônibus

Reprodução/Record TV Rio

Um ônibus tombou na manhã desta segunda-feira (2) dentro de um valão, no bairro de Sepetiba, na zona oeste da cidade. O motorista da linha 884 (Campo Grande x Sepetiba) perdeu o controle do veículo em uma região que estava alagada.

Em meio a temporal, moradores e voluntários ajudam vítimas no RJ

Os passageiros do veículo não ficaram feridos, mas precisaram sair do ônibus pela janela. O coletivo estava inclinado, o que dificultou a fuga das pessoas que estavam no veículo.

Em vídeos, passageiros filmaram o incidente de dentro e fora do veículo e disseram que á agua no local onde foram obrigados a saltar estava na canela. A região de Sepetiba foi uma das mais afetadas durante temporal deste final de semana e continua com chuvas nesta segunda.

A cidade do Rio de Janeiro mantém o estágio de alerta, o quarto nível em uma escala de cinco. A Prefeitura recomenda adiar compromissos, permanecer em locais seguros, se deslocar apenas em casa de risco ou extrema necessidade.

Até a manhã desta segunda, foi registrado um acumulado de chuva de 154,6 mm em 32 horas na zona oeste do Rio. Este número representa 99,5% da média histórica para todo mês de março.

Como consequência dos temporais, a Defesa Civil confirmou três mortes causadas pela chuva - duas no Rio e uma em Mesquita, na Baixada Fluminense. Outras duas vítimas fatais também podem estar relacionadas ao mal tempo, mas não foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas