Rio de Janeiro Três mortos são confirmados após temporal no RJ

Três mortos são confirmados após temporal no RJ

Casos aconteceram nas zonas oeste e norte, além da Baixada. Bombeiros buscam jovem desaparecido e polícia investiga outras duas mortes

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio

Carro foi arrastado para dentro do canal, na Taquara

Carro foi arrastado para dentro do canal, na Taquara

Reprodução/Record TV Rio

Sobe para três o número de mortos das chuvas que atingiram a capital do Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense durante a noite de sábado (29) e todo domingo (1º). Polícia Civil investiga outras duas mortes que podem ter relação com as chuvas no final de semana.

Temporal causa alagamentos e deixa mortos no Rio de Janeiro

Flávio Gonçalves, de 50 anos, e Mizael Xavier, de 62 anos, foram vítimas de deslizamentos, no Tanque, zona oeste da capital, e em Mesquita, na Baixada Fluminense, respectivamente. Ambos não resistiram ao incidente e morreram no local.

Uma terceira pessoa foi resgatada por moradores de Acari, na zona norte do Rio, após um alagamento. O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado para o Hospital Municipal Ronaldo Gazzolla, no mesmo bairro, mas não resistiu.

De acordo com a Defesa Civil, a idosa Vânia Nunes, de 75 anos, foi vítima de uma descarga elétrica, na Taquara, zona oeste da capital. Entretanto, segundo a instituição, é “prematuro relacionar este óbito às chuvas”. Um outro corpo, encontrado ao lado de um canal, no Anil, também zona oeste, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Em Queimados, na Baixada Fluminense, o Corpo de Bombeiros realiza buscas por um jovem que desapareceu durante a chuva. Mateus Souza de Oliveira, de 21 anos, foi arrastado pela enxurrada, segundo familiares. As buscas estão concentradas na região do bairro Dom Bosco. As equipes contam com o apoio de mergulhadores para localizar o rapaz.

RJ divulga plano para combater notícias falsas sobre o coronavírus

Deslizamentos de terra e transbordamento de rios foram registrados na região metropolitana, Baixada Fluminense e no sul fluminense, além da capital. A previsão do tempo é de chuva para o restante da semana na região metropolitana do Rio.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca 

Últimas