Logo R7.com
RecordPlus

Operação da PM em Vila Isabel fecha Túnel Noel Rosa por 6 horas

Agentes do CPP e da UPP atuam no Morro dos Macacos; tiros foram ouvidos na comunidade por volta das 6h10

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

  • Google News
Pontos de bloqueio próximo ao Túnel Noel Rosa
Pontos de bloqueio próximo ao Túnel Noel Rosa

Agentes da Polícia Militar realizam, na manhã desta quinta-feira (13), uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona do Rio de Janeiro, em busca de suspeitos e enconderijos de armas e drogas.

A ação conta com equipes do CPP (Comando de Polícia Pacificadora) e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), apoiadas por veículos blindados.


Fogos e tiros começaram a ser ouvidos por volta das 6h10, segundo o aplicativo OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio).

Os dois sentidos do Túnel Noel Rosa, que liga Vila Isabel ao Riachuelo, ficaram fechados entre 6h e 12h25 para "para resguardar a integridade de usuários da via", segundo a PM.


"Bom dia pra quem acordou com operação no morro dos macacos e agora todas as ruas estão fechadas", escreveu uma moradora nas redes sociais. 

O comando da UPP Macacos informou que a troca de tiros aconteceu quando policiais militares em patrulhamento foram atacados na localidade conhecida como Lote. Dois homens, identificados apenas como suspeitos, foram feridos e socorridos para um hospital da região. As buscas na comunidade continuam.


Também na zona norte, agentes do 3º BPM (Méier) vasculham um condomínio do programa habitacional Morar Carioca, em Triagem, em busca de suspeitos de envolvimentos com o tráfico de drogas e roubo de cargas. No último dia 27, uma operação no mesmo condomínio terminou com a morte de um porteiro que, segundo a família, foi baleado intencionalmente por um policial

A PM faz também uma operação no Morro da Caixa D'Água, no Tanque, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade. O OTT-RJ registrou dois momentos de tiroteios intensos na região, às 6h50 e 7h25.


Há ainda uma quarta operação em curso, em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. Cerca de 2,2 mil homens das Forças Armadas, 160 policiais militares e 70 policiais civis fazem incursões em oito comunidades do município. Esta última ação faz parte das medidas implementadas no contexto da intervenção federal na segurança do estado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.