Rio de Janeiro Operação internacional contra a pedofilia tem dois presos no Rio

Operação internacional contra a pedofilia tem dois presos no Rio

Polícia Civil cumpriu mandados em sete endereços no Rio de Janeiro e em São Gonçalo, na região metropolitana. Ação ocorre em outros nove estados do BR

Duas pessoas foram presas durante ação da Polícia Civil

Duas pessoas foram presas durante ação da Polícia Civil

Reprodução/Record TV Rio

Uma operação contra a pedofilia terminou nesta sexta-feira (6) com dois presos, no Rio de Janeiro e em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Os agentes da Polícia Civil também cumpriram sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça brasileira.

Ação da PM contra milícia tem cinco presos e um suspeito morto no Rio

Homens da DCAV (Delegacia de Criança e Adolescente Vítima) e o DGPE (Departamento Geral de Polícia Especializada) foram a endereços em Jacarepaguá e Vargem Pequena, na zona oeste, Lins de Vasconcelos, na zona norte, e Santa Luzia e centro, em São Gonçalo.

A operação, batizada de Luz na Infância, está em sua sétima fase e se trata de uma cooperação internacional. A ação ocorre simultaneamente em outros quatro países: Argentina, Estados Unidos, Panamá e Paraguai.

No Brasil, policiais civis tentam cumprir 137 mandados de prisão em Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e São Paulo, além do Rio de Janeiro.

Em nota, a Polícia Civil informou que em três anos de operação 597 pessoas foram presas e 1.329 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas