Operação prende dez receptadores de celulares roubados em Magé (RJ)
Grande parte dos aparelhos roubados são adquiridos pelos próprios moradores da região; segundo delegado, prática fomenta novos crimes
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Civil realiza uma operação em Magé, na Baixada Fluminense, para cumprir 32 mandados de busca e apreensão contra receptadores de aparelhos celulares roubados. Dez pessoas já foram presas na manhã desta terça-feira (26).
Leia mais: Gerente do tráfico da Cidade de Deus é morto em operação policial
A investigação teve início há três meses e se pautou no rastreamento dos celulares roubados, sendo possível identificar os receptadores.
De acordo com as investigações, grande parte dos aparelhos roubados são adquiridos pelos próprios moradores de Magé. Segundo o delegado Ângelo Lages, responsável pela investigação, "todas as dez pessoas serão autuadas pelos crimes de receptação".
Leia também
"A maioria dos telefones roubados acabam sendo receptados dentro da própria cidade. A pessoa tem que entender que quem compra produto de roubo, está fomentando a prática de novos crimes", disse ele.
Os investigados estão sendo conduzidos para a 65ª DP (Magé), onde será analisada a possiblidade de prisão em flagrante por receptação, com pena de um a quatro anos de reclusão.
Assista ao vídeo:
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya