Paciente morre após incêndio atingir hospital no Rio
Segundo assessoria da unidade, curto-circuito em gerador teria provocado acidente; pacientes foram atendidos em leitos improvisados na rua
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com informações da Record TV
Um paciente morreu durante o incêndio que atingiu o Hospital Badim na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (12), segundo informações da Record TV. O nome dele não foi divulgado.
Profissionais da unidade improvisaram leitos na rua durante a evacuação do prédio.
Às pressas, os pacientes foram transferidos para unidades de saúde da rede pública e particular.
Apesar de o incêndio ter sido controlado, por volta de 20h30, os bombeiros informaram que ainda havia muita fumaça no prédio onde estavam cerca de 100 pacientes internados.
Familiares relataram à Record TV que estavam desesperados por conta da falta de informação sobre o estado de saúde dos pacientes.
Uma idosa informou que estava à procura da mãe de 93 anos, internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Já outro parente explicou que uma das vítimas havia sido retirada do local, mas dependia de um aparelho para sobreviver.
Em nota, a direção do Hospital Badim informou, por volta das 19h30, que todos pacientes do CTI 1 já haviam sido retirados e estavam recebendo os primeiros atendimentos na rua Arthur Menezes. Pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também estavam sendo socorridos.
O fogo começou, por volta das 18h, no subsolo do prédio. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, um curto-circuito em um gerador teria provocado o incêndio.
Há quase um ano, a laje do 6º andar de um hospital da rede, que fica na mesma rua, caiu sobre funcionários de uma empresa terceirizada de limpeza que trabalhavam no interior do prédio.