Rio de Janeiro Paes apresenta futuro secretário de Saúde e medidas contra covid-19

Paes apresenta futuro secretário de Saúde e medidas contra covid-19

Médico Daniel Soranz é o primeiro nome confirmado da nova gestão. Ele já esteve à frente da pasta e é investigado em dois processos

  • Rio de Janeiro | Raíza Chaves, do R7*

Eduardo Paes anunciou medidas a partir de 2021

Eduardo Paes anunciou medidas a partir de 2021

Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados - 12.12.2014

O prefeito eleito do Rio de Janeiro Eduardo Paes anunciou, nesta segunda-feira (30), as ações que vão ser implementadas contra a covid-19, a partir de 2021.

Em entrevista coletiva, Paes apresentou o futuro secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, e disse que vai trabalhar em parceria com o governo do Estado e alinhar as informações para a população. 

Sobre as novas medidas, Soranz detalhou as ações planejadas para o próximo ano e destacou o desafio de enfrentar a pandemia durante a transição de governo.

Entre elas estão a disponibilização de testes em todas as unidades de Saúde em parceria com o Estado, acompanhamento em tempo real de ocupação de leitos por unidade e abertura de 100 vagas no Hospital Municipal Ronaldo Gazzola, na zona norte.

"Uma das principais coisas que precisam acontecer nessa pandemia é tratar o sistema único como único em parceira com os governos federal e estadual. É fazer ações integradas para entregar ações mais organizadas para a população", ressaltou.

O futuro secretário destacou que pretende disponibilizar 450 mil testes para quem precisa, e não promover testagem em massa. 

Perfil

Daniel Soranz é médico e já assumiu a pasta na última gestão de Eduardo Paes. Além disso, ele é investigado em dois processos administrativos.

"Não tenho nenhuma acusação em favorecimento pessoal, e os dois [processos] que respondo são no âmbito administrativo. Vou ser absolvido neles", disse. 

*Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas