Eduardo Paes anunciou medidas a partir de 2021
Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados - 12.12.2014O prefeito eleito do Rio de Janeiro Eduardo Paes anunciou, nesta segunda-feira (30), as ações que vão ser implementadas contra a covid-19, a partir de 2021.
Em entrevista coletiva, Paes apresentou o futuro secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, e disse que vai trabalhar em parceria com o governo do Estado e alinhar as informações para a população.
Sobre as novas medidas, Soranz detalhou as ações planejadas para o próximo ano e destacou o desafio de enfrentar a pandemia durante a transição de governo.
Entre elas estão a disponibilização de testes em todas as unidades de Saúde em parceria com o Estado, acompanhamento em tempo real de ocupação de leitos por unidade e abertura de 100 vagas no Hospital Municipal Ronaldo Gazzola, na zona norte.
"Uma das principais coisas que precisam acontecer nessa pandemia é tratar o sistema único como único em parceira com os governos federal e estadual. É fazer ações integradas para entregar ações mais organizadas para a população", ressaltou.
O futuro secretário destacou que pretende disponibilizar 450 mil testes para quem precisa, e não promover testagem em massa.
Perfil
Daniel Soranz é médico e já assumiu a pasta na última gestão de Eduardo Paes. Além disso, ele é investigado em dois processos administrativos.
"Não tenho nenhuma acusação em favorecimento pessoal, e os dois [processos] que respondo são no âmbito administrativo. Vou ser absolvido neles", disse.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira