Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai é preso após espancar bebê de dois meses em São Fidélis (RJ)

Com afundamento de crânio, marcas de mordidas e fratura, criança passou por cirurgia e segue internada em estado grave

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Pais foram presos em flagrante na sexta (2)
Pais foram presos em flagrante na sexta (2) Pais foram presos em flagrante na sexta (2)

Um bebê de dois meses foi espancado pelo pai no distrito de Pureza, em São Fidélis, Norte Fluminense. O homem confessou a agressão, e ele e a mãe, que encobriu o crime, segundo a polícia, foram presos na última sexta-feira (2).

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados depois que os pais levaram a criança ao hospital Armando Vidal, onde médicos constataram que o bebê tinha vários hematomas pelo corpo, afundamento de crânio, marcas de mordidas e uma costela fraturada.

Inicialmente, o casal disse aos policiais que a família havia sido sequestrada e que bandidos espancaram somente a criança, mas a versão foi contestada pelos agentes.

O pai do bebê, em depoimento separado, confessou o crime. Na delegacia, ele afirmou ter perdido a cabeça porque se irritou com o insistente choro da criança.

Publicidade

O homem irá responder pelos crimes de tortura e lesão corporal, e a mãe por omissão. O bebê foi transferido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, onde está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica em estado muito grave.

Em nota, o hospital afirmou que a criança passou por uma cirurgia de colocação de drenos no tórax.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.