Rio de Janeiro Pai prende criança em parapeito de janela na zona norte do Rio

Pai prende criança em parapeito de janela na zona norte do Rio

Flagrante feito por um trabalhador local viralizou nas redes sociais e chamou a atenção da polícia que abriu um inquérito para investigar o caso

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

O flagrante de uma criança presa no parapeito da janela do oitavo andar de um apartamento em Vaz Lobo, na zona norte do Rio, viralizou nas redes sociais e chamou a atenção da polícia. Nas imagens é possível ver o momento em que o pai coloca a filha de 1 ano do lado de fora e fecha a porta.

Flagrante foi feito por um trabalhador local

Flagrante foi feito por um trabalhador local

Reprodução/Record TV Rio

“Olha aí o que ele faz com a filha dele. Fechando e abrindo a janela com a garotinha querendo entrar”, diz indignado o trabalhador que gravou o vídeo.

A polícia abriu um inquérito para investigar o caso. Em depoimento, o pai alegou que foi apenas uma brincadeira.

“Ele disse que só a colocou na janela, porque havia a tela de proteção. Ele confiou, acreditando que a filha estaria protegida.”, afirmou o delegado Neilson Nogueira, em entrevista à Record TV Rio.

No entanto, para a advogada criminalista Alexandra Barros a ação do pai pode indicar um caso de violência doméstica e maus tratos.

“Essa hipótese de crime de castigo moderado dos filhos ela pode indicar a extinção do poder familiar. Isso pode acarretar na perda da guarda da criança”, disse.

Com as investigações ainda em andamento, o pai pode responder pelo crime de expor a filha ao perigo.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas