Pai reencontra filho após mãe entregar bebê a desconhecidas e fingir sequestro: "Melhor coisa do mundo"
Mulher disse que pai era ausente e que estava sobrecarregada com os cuidados
Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta RJ

O bebê de três meses, cuja mãe fingiu um sequestro após deixá-lo com duas mulheres em Campo Grande, zona oeste do Rio, já está na casa do pai em Sepetiba, também na zona oeste. A criança foi encontrada por PMs com as mulheres.
De acordo com a pai, Gabriel Rodrigues, a ex-namorada contou, por aplicativo de mensagens instantâneas, que a criança havia sido sequestrada por dois homens armados que estavam em uma moto.
Desesperado, ele entrou em contato com o irmão para tentar achar o filho. Familiares e amigos iniciaram uma campanha nas redes sociais para a identificação do menino, que tem um sinal na perna.
Rodrigues conta que, em meio a tantas contradições, começou a desconfiar da versão apresentada pela ex-namorada e passou a pressioná-la. Ela acabou confessando que entregou o filho por não ter condições para criá-lo.
Segundo o delegado Fabio Souza, a mulher disse que se sentia sobrecarregada porque o pai era ausente e, por isso, decidiu entregar o bebê.
— O caso foi apresentado ao Conselho Tutelar para que ele possa gerir essa situação familiar e a criança foi entregue ao pai. Ela vai ter uma avaliação psicológica para saber o grau dela de responsabilidade na situação.
A criança foi encontrada por agentes de Santa Cruz (27º BPM), acionados na tarde de quinta-feira (17) por um motorista de ônibus do BRT Transoeste. O homem informou que havia duas mulheres suspeitas com um bebê dentro do veículo. Depois de abordadas, as mulheres alegaram que a documentação do bebê estava em casa, mas depois mudaram a história e disseram que uma desconhecida entregou a criança a elas.
O delegado informou que o caso ainda não está concluído porque a polícia investiga qual era a intenção das duas mulheres com a criança, mas já está confirmado que não houve sequestro e que o bebê foi entregue espontaneamente pela mãe.
Apesar do susto, o pai se disse aliviado ao encontrar o filho:
— Impressionante, tem nem explicação, melhor coisa do mundo. Quem é pai e mãe sabe.
Assista à reportagem:















