Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Passagem de frente fria pode diminuir calorão em pleno inverno no Rio

Segundo o Sistema Alerta Rio, há previsão de aumento de nebulosidade e chuva isolada para terça-feira (24)

Rio de Janeiro|Do R7

RJ - CLIMA/RIO/PRAIA - GERAL - Banhistas aproveitam domingo de sol na Praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, neste 23 de junho de 2024.    23/06/2024 - Foto: JOSE LUCENA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Cariocas aproveitaram o sol no primeiro fim de semana do inverno ESTADÃO CONTEÚDO

Apesar de os cariocas ainda não saberem o que é frio no começo deste inverno, a passagem de uma frente fria no Rio de Janeiro pode diminuir o calorão ao menos nesta terça-feira (25). Segundo o Sistema Alerta Rio, a temperatura máxima deve ficar em 28 °C hoje — após o termômetro ter batido 35 °C na segunda (24).

O serviço de meteorologia da Prefeitura do Rio ainda prevê aumento de nebulosidade pela manhã e chuva isolada no período da tarde, o que não ocorre desde o início mês. Já os ventos podem estar de moderados a fortes.

Para os próximos dias, a expectativa é de variação na temperatura e de chuvisco ou chuva fraca e isolada.

Previsão do tempo do Sistema Alerta Rio

Quarta-feira (26): o tempo no Rio será influenciado por ventos úmidos do oceano. Desta forma, ao longo do dia a nebulosidade estará variada e a previsão é de chuvisco/chuva fraca isolada a qualquer momento. Os ventos estarão predominantemente moderados. Máx.: 31 °C - Mín.: 16 °C.


Quinta-feira (27): uma nova frente fria passará rapidamente pelo oceano, podendo ocasionar chuvisco/chuva fraca isolada até o período da manhã. As temperaturas estarão em declínio e os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes. Máx.: 28 °C - Mín.: 16 °C.



Frio só deve chegar em julho

Segundo um especialista ouvido pela RECORD, o final do outono e início do inverno foi marcado pelo fenômeno El Niño, o aquecimento das águas do oceano pacífico equatorial, que favoreceu o bloqueio atmosférico no estado do Rio de Janeiro e deixou as temperaturas acima do esperado para esta época do ano.

Ainda de acordo com o meteorologista Wanderson Luiz, o frio deve chegar só em julho: “Os eventos de frio não vão ser tão duradouros e intensos como de costume para essa época do ano”, explicou.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.