Perseguição policial termina em tiroteio e fecha avenida Brasil
Cinco pessoas ficaram feridas. Motoristas tentaram voltar na contramão e outros se jogaram no chão na tentativa de se proteger dos disparos
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com Agência Brasil
Uma perguição policial com tiroteio deixou cinco feridos e assustou motoristas que passavam pela avenida Brasil, na altura da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no início da tarde desta quarta-feira (6). A via chegou a ficar interditada nos dois sentidos por volta de 12h30.
Segundo informações da Record TV, suspeitos de envolvimento em um roubo de carga na manhã de hoje foram localizados por uma equipe da corporação na rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos, zona norte do Rio. A perseguição teria continuado pela linha Amarela até chegar na avenida Brasil, onde houve confronto.
Leia também: Suspeito escorrega de pedreira e morre durante fuga no RJ
Leia também
Motoristas voltaram na contramão e outros deixaram os carros na tentativa de se proteger no chão da via. Os criminosos conseguiram fugir, mas um veículo usado por eles foi apreendido na avenida Brasil.
Feridos
Três policiais do Batalhão de Choque ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na região central da cidade. Um motorista do caminhão de carga também foi baleado no peito e socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar. E um médico que passava de carro na hora foi atingido de raspão na cabeça e encaminhado para o Hospital Central do Exército, em Benfica.
Tiroteio fecha Rio-Santos
Mais cedo, uma tentativa de assalto a um carro-forte interditou a rodovia Rio-Santos (BR-101), altura de Angra dos Reis, na Costa Verde do estado.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa