Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Pezão é diagnosticado com linfoma e deve se afastar por 30 dias

Tipo de câncer é raro e tratamento costuma curar 70% dos casos

Rio de Janeiro|Do R7

O governador participou de entrevista à imprensa nesta quinta
O governador participou de entrevista à imprensa nesta quinta

Em entrevista à imprensa concedida no hospital Pró-Cardíaco no começo da tarde desta quinta-feira (24), os médicos de Luiz Fernando Pezão revelaram que o governador do Rio, internado desde o dia 12, está com um linfoma não-Hodgkin ALK positivo, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático.

A doença ocorre quando o corpo produz em excesso linfócitos, tipo de célula branca do sangue, anormais. Segundo os médicos, não é uma doença comum. O tratamento de quimioterapia deve iniciar nesta sexta-feira (25) e será repetido de seis a oito ciclos. Os ciclos são de três dias de tratamento e 18 dias de repouso.

Segundo um dos médicos que atendem Pezão no hospital, o governador não precisará ser internado e prevê que ele deve voltar para casa na próxima segunda-feira (28), após três dias de quimioterapia.

— O tratamento não requer hospitalização. Diante da resposta do tratamento, tomaremos as medidas necessárias. A nossa expectativa é que o tratamento seja bem sucedido.


O governador Pezão afirmou que deve pedir licença de 30 dias.

— O vice-governador Dornelles vai me ajudar, os secretários vão me ajudar. Eu vou ficar 30 dias fora. Vou pedir licença e acompanhando as coisas de fora nesse primeiro momento. Eu vou encarar isso com muita determinação, firmeza. Existem coisas piores. E acho que Deus dá para a gente o fardo que a gente pode carregar.


Pezão procurou o hospital Pró-Cardíaco porque estava com febre alta, e os exames diagnosticaram sinusite. Outros exames foram feitos e os resultados saíram nesta quinta.

Pezão recebe visita de vice-presidente

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), visitou nesta quarta-feira (23) o colega de partido. Temer foi recebido pelo presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Jorge Picciani. Após a visita, o vice-presidente retornou a Brasília.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.