Rio de Janeiro PF aguarda escoramento de paredes para iniciar perícia em hospital

PF aguarda escoramento de paredes para iniciar perícia em hospital

Segundo a Polícia Federal, após realização de procedimento, agentes iniciarão imediatamente os trabalhos na unidade de saúde, em Bonsucesso, zona norte

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira (30) que está acompanhando os trabalhos da empresa contratada para o escoramento das paredes do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. Parte do prédio, de acordo com a instituição, precisa ser amparado antes da realização dos trabalhos na unidade.

Após um ano, 8 pessoas são indiciadas por incêndio no Hospital Badim

Incêndio consumiu parte do prédio 1 da unidade

Incêndio consumiu parte do prédio 1 da unidade

BEATRIZ ORLE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/28.10.2020

Imediatamente após o término do escoramento das paredes da área atingida, os agentes da Polícia Federal iniciarão os trabalhos de perícia para identificar as razões para o incêndio que atingiu o prédio 1 do hospital.

Um relatório feito a pedido da Defensoria Pública da União, em 2019, apontou falhas no sistema de combate às chamas da unidade. O documento mostrou que o hospital não possuía detector de fumaças e sprinklers.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Estado de Defesa Civil, Leandro Monteiro, declarou na última terça-feira (27) que o Hospital Federal de Bonsucesso não possuía certificações da corporação. A unidade também havia recebido autos de infração em duas oportunidades.

Após o incêndio, o Hospital Federal de Bonsucesso foi fechado e passará por reformas em todo o complexo. Médicos e servidores que trabalham no local serão transferidos para outras unidades federais no município.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas