PF investiga desvio de computadores e refrigeradores da Receita Federal no RJ
Operação cumpre mandados contra esquema que gerou prejuízo de R$ 350 mil; suspeita envolve servidor e entidade social
Rio de Janeiro|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, contra um esquema de desvio de bens pertencentes ao patrimônio da Receita Federal. As investigações tiveram início após cerca de 300 computadores e cinco aparelhos de refrigeração pertencentes à instituição terem sido subtraídos, gerando prejuízo de cerca de R$ 350 mil.
De acordo com a PF, também está sendo investigado o desaparecimento de veículos do pátio do órgão e se eles teriam sido destinados a terceiros por meio do uso de termos de doação fraudados. Durante esta manhã, policiais cumpriram ações na capital fluminense e em Angra dos Reis (RJ).
Segundo o que foi apurado até o momento, o esquema criminoso contaria com o envolvimento de um servidor público cedido à Receita Federal e de integrantes de uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato e associação criminosa, sem prejuízo de outros delitos que possam ser revelados no curso das apurações.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














