Rio de Janeiro PM de folga reage a tentativa de assalto e mata suspeito em ônibus na zona norte do Rio

PM de folga reage a tentativa de assalto e mata suspeito em ônibus na zona norte do Rio

Homem e comparsa anunciaram roubo com arma falsa; coletivo é da mesma linha na qual vítima foi baleada na terça (9)

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo, do R7*

No dia 9, tiroteio feriu passageiros na mesma linha

No dia 9, tiroteio feriu passageiros na mesma linha

Reprodução/Record TV Rio

Um suspeito foi morto por um policial militar de folga que reagiu a uma tentativa de assalto a um ônibus no Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (12).

O PM relatou que o homem e um comparsa entraram no ônibus da linha 383, que faz o trajeto da Praça da República, no centro, até Realengo, na zona oeste, e anunciaram o roubo utilizando uma arma falsa. 

Um dos suspeitos, que não teve a identificação revelada, foi baleado pelo agente e morreu no local, enquanto o outro fugiu. Os policiais do 6º BPM (Tijuca) foram acionados e, ao chegarem na cena, apreenderam a arma falsa. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

Este é o segundo episódio de violência envolvendo um coletivo da linha 383 nesta semana. Na última terça (9), dois passageiros ficaram feridos próximo à região do Campinho, na zona oeste, durante um tiroteio entre traficantes e milicianos do morro do Fubá, na zona norte.

Os disparos feitos durante o conflito também atingiram o norte-americano Joseph Trey Thomas, de 28 anos, que permanece internado em estado grave no Hospital Samaritano de Botafogo, na zona sul do Rio.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas