Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PM faz operações nas zonas norte, oeste e portuária do Rio

Equipes estão nos morros do Juramento e Urubu, na Cidade de Deus e no Caju; tiroteios foram registrados nas quatro comunidades

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Policiais fazem varredura em busca de suspeitos no Caju
Policiais fazem varredura em busca de suspeitos no Caju

Policiais Militares fazem operações em pelo menos quatro comunidades cariocas nesta terça-feira (30).

Agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do GAM (Grupamento Aeromóvel) atuam, desde o início da manhã, no Morro do Juramento, na zona norte, para reprimir o tráfico de drogas na região. Moradores da comunidade relataram trocas de tiros por volta de 5h30 e 6h10.

Leia também

PMs do 3ºBPM (Méier) fazem operação no Morro do Urubu, que fica entre os bairros de Pilares e Coelho Neto, na mesma região da cidade. Moradores relatam tiros desde as 5h. Helicópteros também foram vistos sobrevoando a região. 

Assista: Estudo aponta que milícias cariocas estão mais perigosas


Já na Cidade de Deus, na zona oeste carioca, veículos blindados dão apoio às ações de batalhões do 2ºCPA (2º Comando de Policiamento de Área). A plataforma OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio Rio de Janeiro), que monitora disparos na capital e região metropolitana do Rio, registrou disparos na localidade conhecida como "15", por volta de 5h20. Novos disparos foram relatados por volta de 6h35.

A PM realiza ainda uma quarta operação no Caju, na zona portuária do Rio. Policiais lotados na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) instalada na comunidade e equipes do CPP (Comando de Polícia Pacificadora), armados por fuzis e apoiados por carros blindados, estão nas ruas da comunidade para combater o crime organizado.


Até o momento, não há informações sobre prisões, apreensões ou feridos durante as operações, de acordo com a PM.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Diego Junqueira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.