PM morre após ser baleado em assalto na linha Vermelha
Soldado Marcus Vinicius de Souza Ribeiro foi atingido no abdômen e no rosto; agente que estava na corporação desde 2014 deixa um filho
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio
Um policial militar foi morto, na manhã desta sexta-feira (5), após ser abordado por assaltantes na linha Vermelha, altura de São João de Meriti, Baixada Fluminense. De acordo com o registro de ocorrência, uma testemunha disse ter visto quando um carro se aproximou da moto do soldado Marcus Vinicius de Souza Ribeiro, de 34 anos, e efetuou disparos.
PM solta militares que assistiram à briga de torcedores no Rio
Leia também
O crime ocorreu na altura do quartel do Corpo de Bombeiros e uma equipe foi ao local para socorrer a vítima. Quando a Polícia Militar chegou, os bombeiros já haviam confirmado a morte do agente.
Ribeiro foi atingido no abdômen e no rosto. Os suspeitos conseguiram fugir após o crime.
Em nota, a Polícia Civil disse que a DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) ficará responsável pelas investigações. A delegacia fez perícia no local e tenta indentificar os autores do crime.
O agente estava na corporação desde 2014 e trabalhava no 6º BPM (Tijuca). Ribeiro é o 12º policial militar morto em situação violenta no Rio de Janeiro em 2019. Ele deixa um filho.