Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PM prende militares envolvidos em confusão entre torcedores no Rio

Vídeo mostra policiais parados enquanto torcedor do Peñarol é agredido na orla do Leme; confusões se estenderam após jogo contra o Flamengo

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio

Policial militar não interviu em agressão
Policial militar não interviu em agressão

A Polícia Militar prendeu administrativamente, na última quarta-feira (3), dois PMs envolvidos na confusão entre torcedores do Flamengo e do Peñarol, na praia do Leme, Rio de Janeiro.

Um vídeo gravado por pessoas que passavam pelo local no momento mostram os dois militares parados enquanto um torcedor uruguaio é agredido com pedaços de pau por pelo menos quatro pessoas.

As imagens mostram que um dos policiais tentou afastar os envolvidos na confusão, enquanto o outro militar vê a movimentação do outro lado da rua. Em nota, a PM informou que as imagens vão ser analisadas para verificar se a conduta dos polícias foi correta.

Leia também

A confusão antes da partida entre as equipes, válida pela Copa Conmebol Libertadores, deixou também um torcedor do Flamengo ferido. O senhor, de 60 anos, foi cercado por uruguaios, ainda no Leme.


De acordo com testemunhas, o objetivo do torcedor era apartar a briga entre os uruguaios e seu grupo de amigos.

A vítima, turista do Espírito Santo, foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade, e está internado em estado grave com lesões na cabeça.


Gabigol é expulso e Flamengo perde para o Peñarol no Maracanã

Após a partida, mais um novo confronto aconteceu entre as duas torcidas, em Copacabana, também na zona sul do Rio. A Polícia Militar utilizou bombas de efeito moral para dispersar a confusão.


No total, 151 pessoas foram detidas nas brigas entre torcedores que marcaram o confronto pela Libertadores. Três uruguaios e um brasileiro continuam presos e foram levados para presídios no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio.

A Polícia Militar também apreendeu seis armas brancas e drogas em ônibus de torcedores do Peñarol.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.