PM realiza operações em quatro comunidades de Nitéroi
Onda de violência assusta moradores do município da região metropolitana
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Militar realiza, nesta sexta-feira (25) operações em quatro comunidades de Niterói, na região metropolitana, e intensifica com o batalhão de Choque o patrulhamento no centro do município, que sofre com uma onda de violência. Na quarta-feira (23), um intenso tiroteio assustou moradores da região, levando um shopping a fechar as portas por alguns minutos.
Segundo a PM, o confronto ocorreu entre traficantes dos morros do Arroz e da Chácara. Ambas as comunidades, além do Estado e Palácio passam por varredura da PM durante todo o dia. Até às 11h, não havia informação de confrontos nas ações da polícia, que ainda não divulgou prisões ou apreensões.
Na quarta-feira (24), o clima tenso no centro de Niterói levou universidades a liberarem alunos e funcionários mais cedo. Havia denúncias de que o comércio também teria fechado as portas, o que não foi confirmado pela Polícia Militar, que informou não haver registros de confrontos nas comunidades.
No sábado (19), moradores da favela do Caramujo incendiaram ao menos quatro ônibus e outros três veículos, depois que um rapaz foi atropelado pelo blindado da PM — o caveirão.
Na tarde de quinta-feira (24), cinco pessoas foram detidas com drogas na comunidade Inferninho, em Piratininga. Elas foram encaminhadas para a delegacia de Itaipu (81ª DP). Um homem identificado como Alex Sandro Guimarães foi preso durante operação no Morro da Chácara. Ele é acusado de associação ao tráfico de drogas e estava com um carregador de pistola 9 mm, baterias de rádio transmissor e um celular com fotos que serão investigadas. A ocorrência foi registrada na delegacia de Niterói (76ª DP).
No Fonseca, três homens foram detidos por tráfico de drogas. Um deles identificado como Cristiano de Campos Chagas, de 27 anos, era foragido da justiça. Eles deixaram o morro da Chácara durante operação na localidade. Com eles foram apreendidos drogas, quatro granadas, uma espingarda, munições e dois celulares. Um veículo utilizado na fuga, também foi apreendido.
De acordo com a PM, outras operações foram realizadas nas comunidades Morro do Arroz e Estado, mas sem prisões e apreensões