PM suspeito de atuar como sócio de traficante se entrega no Rio
Sargento foi levado à unidade prisional após prestar depoimento; investigação aponta ligação com traficante morto em operação na Ilha do Governador
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV Rio
Um sargento da Polícia Militar suspeito de atuar como sócio de um ex-traficante da Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, se entregou à polícia nesta segunda-feira (5).
De acordo com informações da corporação, o militar foi conduzido para uma unidade prisional da PM, em Niterói, Região Metropolitana, após ser ouvido na 2ª Delegacia de Policia Judiciária, em Padre Miguel, na zona oeste da capital.
As investigações apontam que o militar tinha ligação com Fernandinho Guarabu, morto durante uma operação policial, em junho deste ano, no morro do Dendê.
Guarabu já foi considerado o criminoso mais procurado do Estado do Rio. Contra ele haviam 14 mandados de prisão, incluindo tráfico e homicídio qualificado. O Portal dos Procurados chegou a oferecer uma recompensa de R$ 30 mil por informações sobre o traficante.
Leia também
Segundo investigadores, ao menos dois policiais militares já foram identificados como colaboradores de Guarabu. O traficante, inclusive, conseguia escapar de ações policiais porque recebia informações privilegiadas.